Pages

sábado, março 02, 2013

Muitas novidades na programação da UCS TV


O mês de março é de novidades na programação da UCS TV. As mudanças trazem um aprimoramento de linguagem visual, estética e de conteúdo.

No dia 5 de março, às 22h, estreia o programa Páginas, apresentado pela jornalista Adriana Antunes. O programa, que será veiculado às terças-feiras, tem como objetivo resgatar a memória de fatos e pessoas da região da serra. O formato lembra um livro, composto por vários personagens, que, além de darem seu depoimento sobre determinado fato, emprestam suas falas para o encadeamento de uma narrativa. O primeiro episódio inédito irá contar a história de Santa Teresa de Ávila, padroeira de Caxias do Sul.

Na segunda semana do mês, no dia 14 de março, estreia o programa Teorema, às 20h30min, apresentado pelo jornalista Jacob Hoffmann. O foco é no universo acadêmico, aproximando a Universidade da comunidade. Teorema irá ao ar às quartas-feiras.

Outra novidade, nos intervalos da programação, além da maior participação dos estudantes de Comunicação da UCS é o quadro A palavra do Reitor, que busca apresentar informações sobre o ensino, pesquisa, extensão e outros temas da interesse da Universidade, no intuito de criar um diálogo direto e aberto com toda a região da Serra.

Além disso, os programas que já faziam parte da grade Armazém e Ação e diversidade, voltam repaginados. O Ação e Diversidade, apresentado pela jornalista Carol Dall'Agnol, com apresentação às quartas-feiras, às 20h, busca mostrar que a dialética das diferenças são fundamentais quando se busca crescimento. O programa passou por reformulações, como novas vinhetas, cartolas e apresentação. A reestreia ocorre no dia 6 de março.

O programa diário Armazém, apresentado pelo estudante de jornalismo Matheus Guaresi, está de aniversário e, para comemorar, volta com mudanças na apresentação, ganhando a parceria da também estudante de jornalismo Isadora Guerra. Com isso, a dupla passa a dividir diariamente entrevistas, agenda e discussões do âmbito cultural e geral, dando mais dinamicidade aos conteúdos. O programa vai ao ar às segundas a sexta, às 19h20min.

Já o programa Rede de Olhares, que é diário, voltou com episódios inéditos no último dia 18 de fevereiro e segue no esquema de apresentar diariamente assuntos de diferentes temáticas, com plateia e atrações de toda a região. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30min.

Programas
Páginas: inédito nas terças-feiras, às 22h; Reprises - quartas às 12h30min; sextas às 20h:30min e nos domingos às 12h30min.
Teorema: inédito nas quartas-feiras às 20h30min - Reprises - quintas às 12h30min e 22h; domingos às 19h30min e segundas às 12h30min
Ação e Diversidade: inédito nas quartas-feiras às 20h – Reprises - sextas às 12h30min, às 20h e domingos às 12h.
Rede de Olhares: de segunda a sexta, a partir das 18h30min. Reprises – de segunda a sexta a partir das 22h30min, às 11h30min do dia seguinte e aos sábados às 19h.
Armazém: de segunda a sexta a partir das 19h20min - Reprises - de segunda a sexta às 23h20min.

Com informações da Universidade de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário