Pages

quarta-feira, junho 12, 2013

TEXTO: Uma data especial - O dia dos apaixonados

Foto: Ivan Sgarabotto

Simplesmente aconteceu, ali numa troca de informação... O tempo vai passando, e a história vai sendo construída, passo a passo, tijolo por tijolo.

A data de 12 de junho é considerada como um dia dos apaixonados, ou seja, é aquele momento que a pessoa especial da tua vida, que é tudo pra ti, recebe uma homenagem, por puro merecimento.

A homenagem e a lembrança não precisa ser através de presentes (financeiro), mas por meio de um forte abraço, de um singelo beijo, numa troca de carinho, e assim estar ao lado de uma pessoa que tu quer construir e criar uma família, para ficarem sempre juntos.

O sempre muitas vezes parece ser um longo período, mas, nesse caso, é estar em contato eternamente com alguém, que lhe faz bem, e que te acompanha e apoia em todos os momentos, tanto nos fáceis, como nos difíceis, como em fases de decisões e desafios.

A paixão em algumas oportunidades acontece de primeira, numa troca de olhares, num contato com as mãos, ou num toque. E aí surge aquele frio na barriga, tu fica anestesiado com aquela sensação tão estranha, mas tão boa, que em determinadas situações não tem explicação, mas vale a pena, porque tu quer mais e mais ficar próximo daquela pessoa.

E chegamos nos momentos das loucuras? E quem não fez, não sabe o que está perdendo, porque é nesta fase que brigamos e nos desafiamos para fazer muitas coisas pela nossa paixão, e não estamos nem aí, pelo simples fato do prazer em fazer algo diferente, para a estimada e excelentíssima pessoa. Sim, sabemos que ela não pediu para isso, mas sempre é bom, afinal, fazer algo diferente é querer estar na companhia dela.

E sair correndo num dia chuvoso? Pois olha, é muito divertido, porque mesmo caindo o "mundo", isso não é motivo para não ver quem tu gosta, e se gosta vai atrás, lute e conquiste, sempre esteja junto, e tudo estará brilhando, como os raios do sol. A longa distância também não deve ser dada como desculpa, porque o caminho é encurtado pelo pensamento, e a vontade de encontrar este ser tão importante, é fantástico.

O coração bate fortemente quando tu enxerga a tua paixão, nem que seja por poucos minutos, ou ali numa parada de ônibus que parece que o tempo não passa, e tu fica ali batendo os pés, mexendo as mãos, olhando o celular, trocando de música, contando os segundos, mas quando olha ela ali deslumbrante na sua frente, tudo muda e o seu mundo é completamente outro. E aí volta a sensação e o prazer de não querer desgrudar dela. E quando ocorre a despedida é tão cruel, mas, logo após este grandioso momento do encontro, começa uma nova contagem pra rever e rever.

A pulsação do coração também acelera na troca de e-mail, na mensagem recebida, no toque do telefone e até mesmo quando na janela do skype, brilha quando está ela ali te chamando. "Oi, tudo bem?; Como está você? Como foi o seu dia? E as novidades?" Pois é, um simples "bom dia, boa tarde e boa noite", faz toda a diferença no seu dia, e como faz. Sem falar das curtidas e compartilhadas no facebook, ou um comentário no twitter...

Tu me faz tão bem, e quero estar sempre contigo! Sim, eu quis dizer que todos os dias são especiais ao teu lado, e a data dos apaixonados que é eternamente, é um grande momento por poder estar junto da pessoa que tu gosta e ama.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário