Pages

terça-feira, fevereiro 11, 2014

VAZAMENTO DE ÁGUA: Sistema Marrecas é tema de reunião no Legislativo

Foto: Gabriela Alcantara

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) respondeu a todos os questionamentos dos vereadores, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, que teve como assunto principal as obras do Sistema Marrecas. O encontro, aberto à comunidade, ocorreu na tarde desta segunda-feira (10.02), no Plenário do Legislativo Caxiense.

Frizzo salientou a transparência com que o assunto vem sendo abordado pela direção do SAMAE. Lembrou da legítima fiscalização sempre exercida por parte dos Tribunais de Contas, do Estado e da União, do Ministério Público e da Câmara Municipal. Explicou, ainda, que o rompimento da flange de uma conexão responsável por interligar o sistema de bombeamento e a adutora de água bruta, durante a fase de testes, prorrogou o prazo de funcionamento do sistema. "A empresa responsável pediu um prazo de 20 dias para executar o conserto", informou.

Sobre os investimentos, o diretor-presidente detalhou os valores aplicados em cada etapa da obra, totalizando R$ 258 milhões. A respeito das infiltrações, o diretor da Divisão de Planejamento Integrado, Engº Gerson Panarotto, informou que as empresas responsáveis já estão analisando a melhor alternativa para contê-las. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário