Pages

quarta-feira, junho 11, 2014

Escolas de Caxias do Sul se preparam para torcer pelo Brasil na Copa

Foto: Divulgação / SMED

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa que as escolas da rede municipal de ensino já estão no clima da Copa do Mundo. Na Escola Infantil Dr. Renan Falcão de Azevedo, no bairro Reolon, as turminhas estão desenvolvendo o projeto "A Copa do Mundo é Nossa - Unidos pelo Brasil".

Há duas semanas, as 106 crianças, de zero a cinco anos, estão confeccionando materiais como cartazes, bandeiras e pinturas com as cores do país e com os elementos da competição. Também podem tirar fotos com o mascote da seleção, criado pelos estudantes.

De acordo com a coordenadora, Jaqueline Vuelma, a atividade objetiva promover ações que aproximem as crianças da cultura brasileira. “As ações visam incentivar o patriotismo e a torcida por um país melhor, através da Seleção Brasileira e do futebol”, destaca.

O projeto ainda vai contar com visita ao Estádio Alfredo Jaconi e realização da Copinha do Mundo. Todas as crianças poderão assistir aos jogos na escola durante o período de aula. Para torcer pela Seleção, os alunos estão confeccionando camisetas e acessórios típicos.

Com informações da Assessoria de Imprensa - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário