Pages

sexta-feira, julho 11, 2014

1º Semestre apresenta queda na criminalidade em Caxias do Sul

Um levantamento feito pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) indica uma significativa redução dos indicadores criminais, em Caxias do sul.

Dos 26 tipos de crimes em análise, 12 deles estão com números abaixo, comparados ao mesmo período do ano passado, sendo que 9 deles, apareciam na lista dos mais elevados de 2013, e agora compõem a relação dos crimes em queda.

Outros seis tipos de crimes estagnaram em relação ao período. Cinco deles nem chegaram a ser registrados.

Com relação aos crimes que tiveram maior incidência, foram constatados que oito indicadores apresentaram acréscimo, três a menos que ao ano anterior.

1684 PESSOAS FORAM PRESAS

O resultado das ações da Brigada Militar apresentaram um crescimento de 8,15% nas prisões, ao todo 1684 pessoas já foram presas este ano, 127 a mais que o ano anterior. Tudo isso sem contabilizar as 317 prisões de foragidos que são controlados separadamente.

125 ARMAS APREENDIDAS

Boa parte dos crimes contra a vida é cometido, com emprego de arma de fogo, por isso o comando continua intensificando abordagens/revistas de veículos e pedestres na busca de armamentos, dentre outros objetos ilícitos. Só neste primeiro semestre, 125 armas de diversos modelos já foram apreendidas, além de 1.066 munições de variados calibres.

317 PROCURADOS DA JUSTIÇA CAPTURADOS

O número de prisões de procurados da justiça tem um acréscimo de 108%, ao todo 317 procurados/foragidos foram presos, 165 prisões a mais que no mesmo período do ano passado. O maior índice de prisões ocorreu no mês de janeiro, onde ocorreram 133 capturas, número este que significa quase totalidade das prisões de todo semestre anterior.

Com informações da Agência Regional de Inteligência do CRPO/Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário