Pages

quarta-feira, julho 30, 2014

75 mil mudas de flores são plantadas em Caxias do Sul

Foto: Fabricio Fiorio

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), conclui no final desta semana o plantio das 75 mil variadas mudas de flores nos canteiros da cidade.

Com o intuito de enfeitar e trazer mais cor à cidade, o projeto “Caxias Florida” já efetuou a plantação em toda a extensão da Avenida Júlio de Castilhos, Largo da Prefeitura, Parque dos Macaquinhos, Praça João Pessoa, Praça Dante Alighieri, Parque Municipal Mato Sartori, Jardim Botânico e Pavilhões da Festa da Uva, restando apenas os entornos da UAB, do IPAM e do Postão 24 horas.

As flores que decoram a cidade são 3 mil bocas-de-leão anãs amarelo com vermelho, 27 mil bocas-de-leão dobradas cor violeta, 30 mil amores-perfeitos mini, 9,6 mil prímulas sortidas, 2,3 mil repolhos ornamentais verdes e roxos e 1,2 mil mudas de eresinas.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente em Exercício, Letícia Gonçalves Dias Lima, “é importante que a população compreenda que o plantio das mudas não serve apenas para tornar Caxias mais bonita, mas também para melhorar a qualidade de vida do cidadão caxiense, já que o paisagismo exerce diversas funções ambientais. Por isso são indispensáveis a participação e o cuidado de todos”.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário