Pages

sábado, agosto 09, 2014

Assinada parceria entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a UCS para atender alunos da Escola Municipal Governador Leonel Brizola

Foto: Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realizou, neste sábado (09.08), a solenidade de assinatura que marca o início da parceria para atender os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola. O ato ocorreu no auditório do bloco J da UCS e contou com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho, do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, da primeira-dama do Município, Alexandra Baldisserotto, do chefe de gabinete da Prefeitura, Edson Nespolo, reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Kuiava e demais membros da UCS envolvidos com a parceria, secretários municipais, subprefeitos, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo e demais vereadores, presidente da AMOB do Loteamento, Vanessa Motta e lideranças comunitárias, representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Tutelar, diretora Gilsemara Rech, professores, pais e alunos da escola, bem como futuros moradores do Loteamento Campos da Serra.

A secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, agradeceu o apoio das demais secretarias, servidores da SMED, UCS e entidades que auxiliaram na concretização da escola. “Esse é um momento muito especial para a educação, pois é resultado da solidariedade de instituições. Essa parceria é um novo compromisso, que permitirá aos alunos atividades em tempo integral, oportunizando a ampliação dos conhecimentos. A Escola é um resgate social e não existe lugar mais adequado para os alunos do 6º ao 9º ano do que um espaço acadêmico”, destacou a titular da SMED.

O reitor da UCS, professor Evaldo Kuiava, frisou a importância da parceria. “Esta é uma parceria inteligente, onde se mostra que é possível fazer diferente. Unimos esforços dentro de um projeto de desenvolvimento de uma comunidade, buscando soluções coletivas para os problemas sociais. Obrigado por confiarem na nossa instituição e vamos juntos, de mãos dadas, pensar em projetos ainda maiores para a educação”.

O Prefeito Alceu destacou a criação de mais uma escola na modalidade de tempo integral no município. “Hoje é um dia de muita alegria pois, com o comprometimento de todos, 130 crianças residentes no Loteamento Campos da Serra iniciaram as atividades letivas em tempo integral. Logo, mais de 400 famílias irão residir no local, e terão estrutura educacional adequada. Além da criação da Escola Municipal de Tempo Integral Governador Leonel Brizola, o município irá construir uma escola de educação infantil para 120 crianças, além de uma creche na loteamento”, anunciou, lembrando que "a Prefeitura não gasta com educação e sim investe em educação".

Os 130 alunos, do 6º ao 9º ano, residentes no Loteamento Campos da Serra, iniciaram as atividades letivas na última quarta-feira (06.08). Eles são atendidos em tempo integral, das 8h às 16h30min, no Bloco J da UCS. Os estudantes realizam atividades pedagógicas nos dois turnos, bem como três refeições na escola (café da manhã, almoço e lanche da tarde).

Com informações da Assessoria de Comunicação - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário