Pages

segunda-feira, agosto 11, 2014

Caxias do Sul participa de encontro dos municípios do Projeto Redes em Brasília

Foto: Divulgação SSPPS

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), participou no início deste mês, em Brasília, do encontro do Projeto Redes, juntamente com outros 20 municípios brasileiros. A reunião teve por objetivo a organização e articulação de redes intersetoriais de atenção a usuários de crack e outras drogas.

O aumento da problemática do “crack” representa um desafio para muitos países, o que vem motivando a criação de programas voltados ao seu enfrentamento e Caxias do Sul, juntamente com outros 118 municípios do Brasil, aderiu, em 2013, ao Programa Crack, é possível vencer do Governo Federal.

A assistente social da SSPPS, Juliana Marcon, representou a Prefeitura e o Comitê Gestor Municipal de Caxias Sul no encontro e ressalta a importância da iniciativa que favorece o aprimoramento das ações municipais, a partir da troca de experiências entre os municípios participantes. “Com esse diagnóstico e com o articulador local, poderemos orientar o trabalho a ser desenvolvido dentro do Programa Crack, é possível vencer, bem como a avaliação de ações em andamento no município", destacou, informando que Caxias terá projeção, à nível nacional, das ações que já vem sendo realizadas pela Prefeitura e entidades parceiras na cidade.

Caxias do Sul foi escolhida para compor o “Projeto Redes”, pela implantação do Comitê Gestor Municipal e a elaboração de um plano de ação. O Projeto prevê a contratação, pelo Governo Federal, de um articulador local, por dez meses, que apoiará o comitê municipal na sua organização, promoverá espaços de discussão e fóruns sobre álcool e outras drogas, realizará o mapeamento dos recursos locais e identificará necessidades de formação da rede, dentre outros.

No Rio Grande do Sul, além de Caxias, apenas Novo Hamburgo integra o Projeto Redes.

Com informações da Assessoria de Imprensa – SSPPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário