Pages

segunda-feira, agosto 18, 2014

Exposição Fotográfica Pé de Meia abre sexta-feira na Galeria do Ordovás em Caxias do Sul

A Exposição "Pé de Meia - Futebol de Varzea" dos fotógrafos Tadeu Vilani, Jefferson Botega, Jorge Aguiar e Bruno Alencastro, vai ser realizada na Galeria de Artes do Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho. A mostra abre ao público na sexta-feira (22/08), a partir das 18h30min. Logo após a abertura da exposição, às 19h30min, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarrotto, do Ordovás, ocorre uma conversa com os fotógrafos autores da exposição.

A exposição, que poderá ser visitada de 23 de agosto a 13 de setembro, é composta de 40 fotos que capturam a essência do futebol de periferia. O projeto visa promover a linguagem fotográfica mostrando a vida nos campos de chão batido em diferentes comunidades brasileiras.

Os visitantes terão oportunidade de ter contato com a produção de importantes fotógrafos gaúchos, reconhecidos nacionalmente e com premiações internacionais. Assim como, a exposição em Caxias propicia a valorização e o reconhecimento da importância e a qualidade técnica da fotografia no Rio Grande do Sul.

A Exposição integra a 7ª Semana da fotografia, que ocorre desta segunda-feira (18) a 23 de agosto. A programação diversificada em diferentes pontos da cidade é composta por oficinas de fotografia, bate papo com artistas, saídas fotográficas, sessões de cinema e workshop de cinema e fotografia. Além disso, a Semana da Fotografia de Caxias dos Sul contribui para o fomento da cultura e para a formação de plateia em uma programação gratuita.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO PÉ DE MEIA FUTEBOL DE VÁRZEA

Abertura: Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Horário: 18h30min

Período de visitação: de 23 de agosto a 13 de setembro

Local: Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás

Conversa com os fotógrafos

Após a abertura da mostra, sexta-feira, dia 22

Horário: 19h30min

Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarrotto do Ordovás

Informações e agendamento de visitas mediadas às Exposições:
(54) 3901.316 - Ramal: 217 | uniartes@caxias.rs.gov.br

Com informações do Departamento de Comunicação – Secretaria da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário