Pages

7 de agosto de 2014

Lançamento da 9ª Seleção de Vinhos de Farroupilha ocorre na próxima semana

O cerimonial de lançamento da nona edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha – concurso que elege anualmente os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município – será realizado na terça-feira, 12 de agosto, no salão nobre da prefeitura de Farroupilha, a partir das 19h30min.

Serão apresentados às vinícolas farroupilhenses e aos demais convidados o regulamento e a programação do concurso – que inclui, além do lançamento, período de inscrição e coleta de amostras junto às vinícolas interessadas, análise sensorial dos produtos inscritos e jantar-baile de revelação e premiação dos produtos vencedores. “O lançamento da Seleção de Vinhos é sempre um momento que nos causa expectativa, porque com ele é dada a largada para um período de expectativa e celebração à excelência da produção vitivinícola existente no município”, destaca o presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Ricardo Chesini.

O concurso tem o propósito de ser uma ferramenta de monitoramento da evolução qualitativa dos vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva elaborados e engarrafados em Farroupilha, além de buscar a promoção de tais produtos junto aos mais diversos públicos, estimulando o consumo.

O certame é utilizado para destacar o potencial vitivinícola de Farroupilha, terceiro maior produtor brasileiro de uvas e vinhos. As particularidades da produção local também são evidenciadas, como o posto de maior produtor brasileiro de uvas moscatéis ocupado pelo município, que credencia a solicitação de indicação de procedência ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a partir de projeto desenvolvido pela Afavin e Embrapa Uva e Vinho.

A promoção da 9ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Afavin em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário