Pages

quinta-feira, agosto 07, 2014

Parque de Eventos da Festa da Uva recebe melhorias para a Semana Farroupilha 2014

Foto: Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul e as entidades parceiras (25ª RT, 4ª CRE e Brigada Militar) reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 07, para iniciar os preparativos da Semana Farroupilha 2014. Por determinação do Prefeito Alceu Barbosa Velho, serão feitos testes de som no Parque de Eventos para que o volume do Espaço Multicultural seja reduzido, conforme demanda dos moradores dos arredores. A Semana Farroupilha será realizada de 13 a 21 de setembro.

No encontro, também foram tratados outros assuntos como limpeza, segurança, acessos, ampliação da Fazendinha (sucesso com as crianças das escolas municipais nas outras edições da Semana), melhorias na estrutura da Praça de Alimentação e banheiros. Também foram anunciadas melhorias no parque, como churrasqueira coletiva e novos pontos de água quente para o chimarrão, além do ponto já existente no Pórtico dos Pavilhões. "Além disso, a Festa da Uva irá concluir, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, o plantio de mil mudas de árvores no parque das espécies nativas goiaba serrana, sau-sal, pitangueira, araçá e cerejeira, além das 700 mudas já plantadas", informa o Prefeito Alceu Barbosa Velho.

Também para a Semana Farroupilha, a Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) instalará o parque infantil ao lado da Academia da Melhor Idade (AMEI), na entrada dos Pavilhões, ao lado do estacionamento principal.

A entrada no Parque de Eventos durante a Semana Farroupilha foi definida pelo grupo. Serão arrecadados alimentos e brinquedos, que serão encaminhados a entidades assistenciais. O estacionamento a R$10 será cobrado na sexta, sábado e domingo.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário