Pages

segunda-feira, dezembro 15, 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul fica entre as oito melhores do handebol feminino brasileiro

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul uma das equipes mais tradicionais do handebol brasileiro, termina a Liga Nacional Feminina entre as oito melhores do campeonato. Com uma equipe nova, que teve o auxílio de atletas experientes, e também como novidade nesta temporada a jovem treinadora e experiente Isabel Spies, o time realizou uma grande campanha na competição nacional.

Na primeira fase, a equipe classificou-se em terceiro da Chave A, tendo o melhor resultado entre os times gaúchos na Liga nesta edição de 2014, com quatro vitórias, um empate e três derrotas, somando assim nove pontos (vitória vale dois pontos e empate um).

A equipe caxiense avançou até as quartas de final do campeonato, que foi realizada em partida única e fora de casa. Nesta segunda-feira, 15, o duelo decisivo foi contra o Santo André, no Ginásio Noemia Assunção. Na etapa inicial a técnica Isabel Spies informa que a APAHAND começou bem ao abrir "quatro bolas, porém, não conseguimos manter. O time adversário soube usar da experiência das suas atletas para reverter a partida". O placar final e despedida da Liga Nacional foi de 26 a 19 (primeiro tempo: 11 a 7).

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul agradece todo o apoio da torcida e dos veículos de comunicação nesta temporada. A média de público durante os jogos na Liga Nacional ficou entre os mais vistos, de todas as equipes que disputaram a competição. A imprensa colaborou e auxiliou durante o campeonato com informações e divulgações de todas as partidas.

Parabéns a toda equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul pelos resultados conquistados neste ano. A cada degrau alcançado, uma nova trajetória, um novo aprendizado, experiência e superação, que serão importantes e fundamentais para as competições futuras.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto e Fotos: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário