Pages

sábado, abril 04, 2015

Centenas de fiéis acompanham Encenação de Cristo em Caxias do Sul

Foto: Tiago Fernandes

Na sexta-feira (03.04), foi realizada a tradicional encenação da Paixão de Cristo de Caxias do Sul. Acompanhada por centenas de fiéis, a cerimônia ocorreu junto à escadaria do Monumento Jesus Terceiro Milênio, no Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A representação da via sacra foi realizada por 40 jovens dos grupos, movimentos e pastorais ligados à Diocese de Caxias do Sul.

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Alessandro Ruffinoni, deu início a atividade e convidou todos os presentes para um momento de reflexão. “Que esta caminhada sirva para nos perguntarmos quem somos, a quem parecemos: Pilatos lava as mãos, os soldados continuam a bater, entre outros acontecimentos durante o percurso de Jesus, a quem eu quero me assemelhar?”, indagou.

Logo após, os atores deram início a encenação que emocionou aos que presenciaram os 14 atos da via sacra. Os 250 degraus da escadaria que leva ao monumento, serviu de cenário para o espetáculo, encerrado com o ato da crucificação.

De acordo com a secretária do Turismo, Drica de Lucena, a encenação, que é realizada desde 2006, tem total apoio do poder público. “É uma atrativo consolidado na cidade e oportuniza reunir visitantes de toda a região", frisou.

A via sacra faz parte das atividades ligadas a Páscoa. Aos visitantes do Parque da Festa da Uva, também foi possível acompanhar o Memorial Zambelli, a Gruta de Nossa Senhora de Caravaggio entre outros atrativos religiosos.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário