Pages

29 de abril de 2015

Rede Maisnova estreia nova emissora em Santo Ângelo nesta quinta-feira

Fotos: Divulgação

A Região das Missões vai poder ouvir a Rede Maisnova Santo Ângelo 94.5 FM, a partir desta quinta-feira, dia 30 de abril, às 11h. A 11ª emissora fará parte da maior rede de rádios FM do Rio Grande do Sul que está presente nas cidades de Caxias do Sul (geradora), Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores. Numa abrangência de quase 3 milhões de habitantes, com a entrada da nova emissora, a Maisnova vai poder ser sintonizada em mais de 200 municípios do Estado.

O coordenador de programação da Rede Maisnova, Eron Voesch, ressalta a importância da nova emissora, que está localizada na Região das Missões. “A entrada no ar da Maisnova Santo Ângelo, representa a consolidação da Rede Maisnova como rádio, como geradora de entretenimento, de música, de serviço e de informação no Rio Grande do Sul”. Alessandro Almeida e Guaraci Fernandes serão os comunicadores da Rádio na Região das Missões.

A cidade de Santo Ângelo, conhecida como a"Capital das Missões", no Noroeste do Rio Grande do Sul, faz divisa com Giruá, Catuípe, Entre-Ijuís, Vitória das Missões, Guarani das Missões e Sete de Setembro. Santo Ângelo que faz parte dos chamados Sete Povos das Missões, é o maior município da região das Missões. A Região conta com mais de 80 mil habitantes, tem como desenvolvimento na economia a agropecuária, com destaque para a agricultura (soja, milho e trigo) e pecuária (suínos, ovinos e bovinos).

O principal evento de Santo Ângelo é a Fenamilho Internacional, uma feira de destaque estadual realizada a cada dois anos. O município ainda tem os eventos Mostra de Produtos Industrializados e o Festival Cidade das Tortas. Por causa da diversidade de etnias de origem alemã, italiana, espanhola e portuguesa; a cidade possui uma rica cultura, que ainda conta com três museus e também com vários monumentos.

A frequência 94.5 FM era sintonizada pela Nova FM, antiga Sepé 2, que foi fundada no dia 22 de março de 1980 (Dia do Município de Santo Ângelo), pelo jornalista Luiz Valdir Andres, empresário que também comandava a Rádio Sepé Tiaraju AM, jornal A Tribuna Regional e a Gráfica Santo Ângelo. Atualmente o diretor-geral é o jornalista Luiz Valdir Andres Filho.

A Maisnova Santo Ângelo terá uma abrangência para mais de 80 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. EronVoesch salienta que os ouvintes da Região das Missões vão poder conferir uma programação que mescla músicas de sucesso e informação com responsabilidade, além de uma presença comunitária muito forte, bases da série de compromissos assumidos pelos idealizadores do projeto. “Uma rádio moderna e cheia de novidades, porque é muita bem feita com a participação de toda a equipe da Maisnova”. O coordenador de programação da Rede Maisnova, EronVoesch, complementa ao dizer da ligação da Maisnovaaos eventos e próxima de seus ouvintes, com a promoção de shows que mobilizam as cidades.

A Maisnova foi fundada no dia 10 de março de 1999, juntamente com a RedeSul de Rádio (composta por outras 12 emissoras e com foco no jornalismo) pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Ela pode ser ouvida também através do site www.maisnova.com.br e pelos aplicativos para dispositivos móveis e redes sociais.

A Rede Maisnova é uma das emissoras mais modernas do país, com transmissão via satélite e constante renovação por meio de investimentos em pesquisa, qualificação de profissionais e novos equipamentos. As tendências mundiais do rádio chegam pela Maisnova através de formatos inovadores, utilização de trilhas e vinhetas exclusivas, o que a torna única e com uma identidade inconfundível.

0 comentários:

Postar um comentário