Pages

quarta-feira, agosto 25, 2010

Pirataria: Uma noite ilegal

As noites de Caxias do Sul são consideradas de alto custo pelos frequentadores de bares, restaurantes e casas noturnas. O preço acima do normal aumenta a renda financeira dos proprietários e assusta os clientes, que ficam sem opção noturna na cidade.

A ganância de querer faturar mais, fazem os donos de casas noturnas a adquirirem bebidas falsificadas e vender por preços fora do comum. De acordo, com ex-sócio proprietário de uma casa noturna conhecida na cidade, elas vendem bebidas falsificadas, porque é mais barato pro proprietário que a contratou.

Segundo o denunciante, normalmente as casas não têm nota fiscal, e quando possui a nota, a maioria é fria. “Você compra uma bebida com nota quente e o resto é tudo fria. Ou muda o rótulo da garrafa”. A fiscalização acontece em apenas algumas casas noturnas. “Existem fiscalizações, mas tem casas que não são fiscalizadas corretamente” conta.

De acordo com ele, as bebidas falsificadas são compradas na serra gaúcha e também fora do país. “Tem várias origens, como Flores da Cunha, Paraguai e Uruguai. É só passar a ponte, que está valendo.” relata. Para o ex-sócio proprietário, é possível identificar uma bebida falsificada facilmente. “É tranquilo, pode identificar pela cor e pelo paladar.” explica.

Conforme a denúncia, muitas casas noturnas compram bebidas ilegalmente. “A maioria das casas noturnas trabalham com isso, seja com o energético, uísque, amarula, enfim uma variedade de bebidas“. Para o denunciante é normal as casas venderem as bebidas falsificas. “Aqui em Caxias, nas casas noturnas é normal, sim.“

Segundo o ex-sócio de uma conhecida casa noturna caxiense, ele discorda da prática realizada pelos proprietários. “Eu não concordo porque está tirando imposto do país.” Ele acredita que é impossível combater as casas que vendem bebidas ilegais. “Eu acho que não tem como você combater, porque você fecha um lugar e abrem mais três, quatro lugares.“ conclui.

*ATENÇÃO! A IDENTIDADE DO DENUNCIANTE FOI PRESERVADA POR MOTIVOS DE SEGURANÇA

Pirataria
A cidade fora da lei --> 22/08/2010
'TV a gato' --> 23/08/2010
Sete vezes pirata --> 24/08/2010
Uma noite ilegal --> 25/08/2010
Vida de ambulante --> 26/08/2010
Um país pirata --> 27/08/2010
O financimanento indireto do crime --> 28/08/2010
[TRABALHO ACADÊMICO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário